Swing Copters já tem dezenas de clones na Google Play e App Store

1 min de leitura
Imagem de: Swing Copters já tem dezenas de clones na Google Play e App Store
Imagem: SpidersWeb

Flappy Bird foi um sucesso praticamente imediato na época em que foi lançado. O game era viciante e, como muita gente jogava o tempo todo, o criador Dong Nguyen ganhava “rios de dinheiro” por dia. O novo lançamento dele, entretanto, parece que não vai conseguir essa façanha tão facilmente. Isso porque o jogo já foi clonado mais de 30 vezes poucas horas depois do lançamento. Isso só na Google Play.

Há uma opção em particular, o Copters Swing, que é realmente idêntico ao app de Nguyen, tendo apenas o seu nome alterado e, segundo relatos, é um pouco mais fácil de jogar. Além desse, há vários outros clones que tentam se diferenciar um pouco, mas a intenção de se aproveitar do sucesso do game original é visível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora, clones!

Mais atenta do que de costume, a Google já começou a tirar boa parte dos clones do ar. Fora isso, os resultados de buscas da Google Play para “Swing Copters” já mostram o jogo original na primeira opção, mas, há algumas horas, isso não acontecia. Ou seja, os clones estavam deixando o jogo de Dong Nguyen para trás.

Pior do que isso é saber a mesma situação parece estar se repetindo na App Store, loja supostamente controlada e curada pela Apple. Ou seja, nem mesmo um ambiente em que haveria um cuidado maior para liberar conteúdo está livre dos clones.

De qualquer maneira, se você quiser se aventurar com o pior personagem voador que já habitou as lojas de apps da modernidade, certifique-se de baixar o jogo original para não incentivar ainda mais essa situação injusta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.