Anúncios em Flappy Bird rendem US$ 50 mil por dia ao seu desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Anúncios em Flappy Bird rendem US$ 50 mil por dia ao seu desenvolvedor

O sucesso repentino de Flappy Bird já está gerando frutos ao seu desenvolvendor, o vietnamita Dong Nguyen. Em entrevista ao site The Verge, ele revelou que o seu jogo (que está em primeiro lugar nas listas dos mais baixados da App Store e da Google Play Store e que deve chegar em breve ao Windows Phone) está rendendo em média US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil) por dia graças aos seus anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No game, os jogadores precisam realizar toques precisos na tela para guiar um pequeno pássaro a escapar de uma série de obstáculos que obstruem o seu caminho. Quanto mais a ave conseguir voar, maior a sua pontuação. Graças a essa fórmula simples, o jogo já foi baixado mais de 50 milhões de vezes, recebendo cerca de 47 mil reviews na App Store – valor semelhante ao de aplicativos como o Evernote ou o Gmail.

Entre as possíveis causas do sucesso, já foi apontada por alguns fãs a facilidade com que é possível compartilhar a sua pontuação com outros jogadores, seja pelo Game Center da Apple e o Google Play Games ou por redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Para o desenvolvedor, no entanto, o fato de o jogo ser fácil de aprender, mas exigir habilidade para bons resultados, é um de seus pontos altos. Por conta disso, Nguyen desconsiderou mesmo as mudanças mais simples, como o lançamento de uma versão paga que elimine os anúncios do game. “Flappy Bird chegou a um estado em que qualquer coisa que seja alterada pode arruiná-lo, então eu gostaria de deixá-lo como está. Talvez eu trabalhe em uma sequência, mas não posso confirmar nada por enquanto”, explicou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.