9 aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida

3 min de leitura
Imagem de: 9 aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida

Que tal aproveitar melhor o seu smartphone e tornar a sua vida mais fácil ao longo do dia? Separamos para vocês alguns dos apps que podem melhorar a sua produtividade no dia a dia e aproveitar ao máximo os recursos que o seu portátil tem a oferecer.

Conheça excelentes aplicativos para os aparelhos com os sistemas Android, iOS e Windows Phone que podem facilitar a sua vida em diversas situações comuns, como ler notícias, fazer compras, procurar por músicas, encontrar táxis, entre outas. Confira a lista:

Pocket (Android e iOS)

Se você acessa a vários sites e blogs diariamente, é muito comum se deparar com alguma matéria ou novidade e querer ler, mas, por falta de tempo, acabar deixando para mais tarde. Como sabemos que esse “mais tarde” significa, na prática, um “provavelmente nunca”, Pocket é um aplicativo que pode salvar facilmente o conteúdo que você acessou em uma listagem de coisas para ler depois.

Versão para Android

Versão para iOS

Passa Régua (Android e iOS)

Todo frequentador de assíduo de bares e restaurantes que adora chamar os amigos para um Happy Hour sabe que a hora de dividir a conta é a parte mais chata de todo o encontro, a não ser que você possua um amigo que adora matemática. O app Passa Régua foi criado para facilitar o cálculo do que cada uma das pessoas consumiu através de uma interface muito mais prática e organizada.

Versão para Android

Versão para iOS

Onde parei? (Android e iOS)

Estacionar o carro pode ser uma das coisas mais comuns no cotidiano de uma pessoa. Mas, se você não tem uma memória muito boa ou está deixando o seu veículo em algum lugar que não conhece, é sempre uma boa registrar o local onde o deixou. Onde Parei? é um aplicativo muito simples e eficiente que marca o ponto exato de seu automóvel através do GPS, evitando o pânico e a sensação de que você está se esquecendo de tudo.

Versão para Android

Versão para iOS

Health Tracker (Windows Phone)

Como está a sua saúde? Calma! Não é mais um comercial irritante sobre algum remédio milagroso. Health Tracker é uma aplicação voltada para quem está preocupado com a dieta e quer manter sempre o peso ideal, sem exagerar na comida e se arrepender depois. Através de registros efetuados pelo usuário, é possível manter um controle e estabelecer metas para emagrecer e alcançar suas metas na balança.

Baixe para o Windows Phone

SoundHound (Android e iOS)

SoundHound é o herói das pessoas que ouvem uma música em algum lugar e não sabem qual é o grupo, banda ou nome da faixa que está tocando. Através de seu sistema de busca inteligente e um vasto banco de dados, o app se conecta à internet e realiza uma busca completa, informando alguns detalhes extras e até onde você pode encontrar para comprar o disco, seja em versão física ou digital.

Versão para Android

Versão para iOS

Romantimantic (iOS)

Nunca se esqueça das pessoas que você mais ama! Romantimatic é um aplicativo que cria lembretes de todas as datas especiais para o casal e permite o envio de mensagens automáticas para que o seu recado seja enviado mesmo em um dia que você estiver mais ocupado. É possível criar uma lista com mensagens pré-determinadas para as mais diversas ocasiões com as suas próprias palavras.

Baixe para o iOS

Easy Taxi (Android, iOS e Windows Phone)

Utilizar transporte público se torna uma tarefa cada vez mais desafiadora para qualquer pessoa que mora em cidades desenvolvidas. O jeito é encontrar um ponto de táxi ou ter a sorte de encontrar um que esteja passando por coincidência onde você estiver. Easy Taxi facilita a sua vida, permitindo encontrar taxistas que estejam nas proximidades com apenas um clique. Funciona em vários lugares do país e até mesmo no exterior.

Versão para Android

Versão para iOS

Versão para Windows Phone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.