Punch: versão final do 'mensageiro walkie-talkie' chega ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Punch: versão final do 'mensageiro walkie-talkie' chega ao iOS

A Thinkr, startup carioca criada em 2012, anunciou hoje o lançamento oficial do Punch, app que permite usar o celular como um walkie-talkie. Ele faz com que as conversas por áudio aconteçam de uma maneira mais rápida e eficiente, e ainda oferece bastante segurança. A plataforma quer revolucionar a maneira como as pessoas estão acostumadas a trocar mensagens.

“Há uma carência nos atuais aplicativos de chat no que diz respeito à agilidade na comunicação e ao lado humano das emoções. O Punch vem para suprir essa necessidade, proporcionando uma nova forma de se comunicar”, explicou Alessandro Berio, fundador da Thinkr.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segurança ao volante

Esse app ainda possui um “Modo Direção”, em que todas as mensagens de texto que chegam ao usuário são lidas pela Siri, assistente virtual da Apple. Esse recurso pode ser essencial para evitar acidentes, já que mais de 20% deles são causados por distrações com o celular. A ideia do Punch nasceu justamente para amenizar esse problema.

Berio também explicou que, desde quando começou a trabalhar em apps de comunicação ao estilo walkie-talkie, sempre teve a preocupação de tornar o app seguro o suficiente para usar dentro do carro.

Transforma todas as mensagens de áudio em texto

A mais interessante, entretanto, é a função que transforma todas as mensagens de áudio em texto, ideal para quando você está em locais públicos e não quer que ninguém ouça o que está falando na sua conversa. Para completar, o Punch traduz emojis em sons.

Atualmente, o Punch só está disponível apenas para iOS. Porém, a Thinkr pretende lançar uma versão para Android e está buscando investimento para fazer isso acontecer. Sendo assim, não há qualquer previsão para o lançamento do mensageiro na loja do Robô.

Qual o melhor “mensageiro underground” para Android ou iOS na atualidade? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.