Punch: o app de mensagens estilo walkie-talkie feito por brasileiro ao iOS

1 min de leitura
Imagem de: Punch: o app de mensagens estilo walkie-talkie feito por brasileiro ao iOS

Os aplicativos se acumulam em pilhas cada vez maiores nos nossos smartphones. Para tudo há apps, e ideias não faltam. O carioca Alessandro Berio também pensa assim e, após o bem-sucedido Thinkr, o brasileiro traz agora o Punch, que faz com que seu iPhone funcione como uma espécie de walkie-talkie.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo permite que os usuários enviem mensagens aos seus amigos diretamente da tela de bloqueio do iOS, mas, bem, isso não funciona exatamente da maneira como você imagina. O Punch executa essa tarefa a partir dos controles de música da tela de bloqueio, algo que provavelmente impedirá a versão Beta do recurso de ser aprovada pela Apple na App Store.

O trabalho no app começou mais ou menos um ano e meio atrás e foi inspirado pelo crescente desejo de lidar com textos enquanto se está ao volante. Alessandro diz que isso partiu de uma experiência pessoal, quando sua mãe esteve em um acidente de carro causado por uma adolescente que estava digitando no celular enquanto dirigia.

“Quando vi que capas de álbuns são exibidas ao espetar o iPhone no [sistema de som do] carro, pensei que poderia ser possível utilizar fotos de pessoas no lugar e aproveitar os controles de música para escolher com quem você quer falar. Ao fazer isso, todo sistema Bluetooth do carro poderia imediatamente se transformar em um walkie-talkie, e os seus fones seriam utilizados ao apertar o botão do microfone”, explicou o desenvolvedor brasileiro.

A ideia é apertar o Play para gravar uma mensagem de áudio e acionar o botão novamente para enviar. O app também oferece um “drive mode” que lê os textos a você, anima as fotos e cria sons divertidos em notificações push quando você envia emojis. Outro destaque é que ele utiliza a nova tecnologia VoIP Push da Apple, que permite enviar e receber as mensagens de áudio mesmo quando o aplicativo não está sendo executado. Interessante a proposta, não?

O que você achou do Punch, um app que funciona como walkie-talkie para iOS? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.