A Apple começou a vender na loja oficial da marca nos Estados Unidos um óculos de realidade virtual. Não, você não perdeu nenhum anúncio da empresa: esse produto não é da própria Maçã e representa uma expansão curiosa de mercado.

Trata-se do View-Master Reality Viewer, o "remake" de um brinquedo relançado pela Mattel em parceria com a Google em 2015. Um iPhone 5 ou superior pode ser acoplado ao óculos de realidade virtual voltado para o público infantil, proporcionando várias experiências divertidas.

Além do uso tradicional para realidade virtual, com o smartphone servindo de tela e unidade de processamento, o View-Master funciona a partir de "filmes". Quando escaneados pelo View-Master, servem como passe de acesso para apps especiais e experiências de realidade aumentada.

O Starter Pack vendido é o mais barato (US$ 30) e inclui as experiências Space, Destinations e National Geographic: Wildlife. Para os apps completos, é preciso comprar os "Experience Packs", que são comercializados separadamente. Clique aqui para conferir a página do produto, não disponível na Apple do Brasil.

Será que a Maçã está testando o mercado para saber se o público abraçaria um óculos de realidade virtual da própria marca? Ela tem patentes na área e recentemente até contratou um especialista no assunto.

Você acha que a realidade virtual vai vingar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: