A Apple resolveu mudar um pouco o quadro de funcionários, e o novo COO (Chief Operating Officer) da companhia é Jeff Williams, antigo vice-presidente de Operações. O cargo estava à disposição desde que Tim Cook foi promovido para CEO, em 2011.

Outra grande mudança veio para Phil Schiller, que atuava na área de marketing global da empresa. Schiler agora assume o comando de todas as Apps Stores — inclui diferentes plataformas, como tvOS, WatchOS, OS X e iOS.

"Phil vai focar em estratégias para expandir o ecossistema da Apple que os consumidores amam ao usar o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV", comentou a Maçã em declaração. Até hoje, as App Store ficavam na mão de Eddy Cue, que agora vai ter mais tempo para cuidar de serviços como o Apple Music, o iCloud, o Apple Pay, a Siri e outras iniciativas.

Na missão de aumentar o ecossistema, Schiller não está sozinho: a Apple vai contratar Tor Myhren para comandar a área de marketing no primeiro trimestre de 2016. Myhren sai da Grey New York para trabalhar na Maçã.

O que você achou das mudanças na Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: