Conforme revelado por uma pesquisa independente feita pela empresa Consumer Reports, os Macbooks são atualmente os laptops mais confiáveis do mercado. A organização consultou aproximadamente 58 mil pessoas que adquiriram notebooks entre 2010 e 2015.

Os dados apontam que, nos primeiros três anos de uso, os aparelhos da Apple têm uma taxa média de defeitos de apenas 10%. Outras marcas consagradas, como Gateway e Samsung, por exemplo, ficam na casa dos 16%.

A taxa de falhas em Macbooks Air é de 7%, ao passo que os Macbooks Pro somam 9%. Algumas marcas populares concorrentes, como Asus, HP, Dell e Acer, por exemplo, somam médias bem superiores, entre 18 e 19%. Outro dado interessante é que apenas 4% dos laptops da Maçã apresentam problemas no primeiro ano de uso e 71% dos consumidores estão satisfeitos com o Mac OS X. No Windows, o grau de satisfação geral gira em torno de 38%.

Embora os aparelhos da Apple sejam muito menos propensos a apresentar defeitos dentro do período de garantia, um eventual reparo fora da garantia pode ser extremamente caro, o que faz com que a Consumer Reports recomende a aquisição da garantia extendida AppleCare.

O seu Mac já deu problemas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: