Apple vai bater de frente com o PayPal em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai bater de frente com o PayPal em 2016
Avatar do autor

Segundo o The Wall Street Journal, a Apple vai entrar com tudo no mercado P2P norte-americano, especificamente, o mercado de pagamentos móveis. O jornal afirma que a Maçã está realizando reuniões com executivos de bancos como JP Morgan Chase, Wells Fargo, Capital One Financial e US Bancorp para iniciar uma plataforma concorrente ao PayPal já no ano que vem.

Em um evento na Irlanda, Tim Cook, CEO da Apple, comentou que a companhia de Cupertino não quer se tornar um banco. Contudo, pretende expandir o serviço Apple Pay. É válido notar que a empresa está um pouco atrasada se fomos pensar em concorrência: a Google já aumentou o Android Pay para Google Wallet há alguns meses. Ainda, ela vai ter que concorrer com Venmo e Square, além da própria PayPal.

Ainda não está claro como tudo vai funcionar. Porém, o serviço provavelmente vai ser exclusivo para usuários iPhone e iPad.

Apple Pay

Se você ainda não sabe como funciona o Apple Pay e tem interesse em descobrir — além de começar a usar, acesse este link que possui todos os passos.

Você qual serviço para pagamentos online? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple vai bater de frente com o PayPal em 2016