Segundo o The Wall Street Journal, a Apple vai entrar com tudo no mercado P2P norte-americano, especificamente, o mercado de pagamentos móveis. O jornal afirma que a Maçã está realizando reuniões com executivos de bancos como JP Morgan Chase, Wells Fargo, Capital One Financial e US Bancorp para iniciar uma plataforma concorrente ao PayPal já no ano que vem.

Em um evento na Irlanda, Tim Cook, CEO da Apple, comentou que a companhia de Cupertino não quer se tornar um banco. Contudo, pretende expandir o serviço Apple Pay. É válido notar que a empresa está um pouco atrasada se fomos pensar em concorrência: a Google já aumentou o Android Pay para Google Wallet há alguns meses. Ainda, ela vai ter que concorrer com Venmo e Square, além da própria PayPal.

Ainda não está claro como tudo vai funcionar. Porém, o serviço provavelmente vai ser exclusivo para usuários iPhone e iPad.

Apple Pay

Se você ainda não sabe como funciona o Apple Pay e tem interesse em descobrir — além de começar a usar, acesse este link que possui todos os passos.

Você qual serviço para pagamentos online? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: