Um casal da Califórnia, nos EUA, está processando a Apple devido a uma “falha” do assistente de WiFi do iOS 9. Como informa o Gizmodo, a nova versão do sistema operacional faz a mudança automática do WiFi para conexões 3G ou 4G sempre quando o sinal das redes não taxas por consumo de banda está ruim.

O resultado é a quebra dos limites dos pacotes de internet móvel assinados. Devido à quantidade de usuários afetados pelo problema, o valor do processo por danos potenciais pode chegar a US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões).

A particularidade do iOS 9 relatada pelo casal tem sido alvo de críticas por parte de boa parte de quem possui um iPhone ou iPad atualizado. Segundo artigo publicado pelo Medium, “má gestão”, “decisões mal fundamentadas” e a falta de “soluções reais” foram algumas das críticas feitas por um ex-funcionário da Apple sobre as políticas adotadas pela empresa.

Desativar o recurso que fundamenta o famigerado processo movido pelo casal é fácil: acesse a opção Ajustes>Celular e toque sobre "WiFi". Buscar pelo assistente de conexão através do mecanismo de pesquisa do iOS 9 também é possível; basta então desativar a configuração nativa.

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