Saiba por que o seu Apple iPhone está mais lento que o normal

1 min de leitura
Imagem de: Saiba por que o seu Apple iPhone está mais lento que o normal
Imagem: Business Insider

Se você já comprou um iPhone, provavelmente já passou pela sua cabeça que ele ficou mais lento após 1 ano ou logo depois de o lançamento de uma nova versão — a obsolescência programada também pode colocar uma pulga atrás de sua orelha. Tudo isso, de acordo com o Statista, recebeu um nome: o fenômeno do "iPhone lento".

O portal de estatísticas pegou vários dados do Google Trends e mostrou que o termo "iPhone lento" bate marcas incríveis toda a vez que um novo smartphone é lançado pela Apple. Então, eles descobriram duas prováveis causa para isso: um novo iPhone sempre chega com um novo iOS, e os aparelhos mais antigos levam um tempo para ter o sistema renovado rodando sem lags — existe o tempo de adaptação. Por isso, se você está com um iPhone muito antigo, pode ser uma boa ideia não atualizar o sistema.

 A questão é que, às vezes, o seu smartphone continua realizando todas as tarefas normalmente e você não precisa de algo novo

A outra teoria — que também é bem plausível — toca no imaginário dos iFãs. Quanto mais apaixonado pela marca da Maçã, mais o usuário vai se sentir velho e com um aparelho inadequado. Fora dos padrões de Cupertino. Então, ele se convence de que o iPhone atual está ficando lento para conseguir comprar a nova versão.

Veja: não estamos falando que você não pode comprar um celular novo. A questão é que, às vezes, o seu smartphone continua realizando todas as tarefas normalmente e você não precisa de algo novo (e caro) que simplesmente vai fazer as mesmas tarefas — e do mesmo jeito, da mesma maneira, em apenas alguns milésimos de segundos mais rápidos.

Acompanhe mais detalhes no gráfico abaixo. Para saber mais notícias, novidades e pesquisas sobre iPhones, além de análises, não deixe de acompanhar a nossa página dedicada.

Você sente a necessidade de trocar de aparelho todo ano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.