Não sabemos se foi descuido, preguiça ou apenas zoeira da parte da Apple, mas uma imagem curiosa chamou atenção em um site da empresa fundada por Steve Jobs. Ao visitar a página de ajuda do iCloud Calendar, vemos quatro ícones relativos aos sistemas onde o recurso pode ser utilizado. Clicando em cada um deles você é levado para o ponto no site que explica configurar o iCloud Calendar na respectiva plataforma.

Apesar das imagens referentes aos logotipos do iOS 8, do OS X e do iCloud estarem perfeitamente corretas, o símbolo referente ao Windows chega a ser engraçado: trata-se do desenho minimalista de uma janela e só. Você pode perguntar: “Mas isso não é de fato o símbolo do Windows?”. Sua resposta será dada assim que você botar os olhos no desenho que a Apple fez para representar o sistema operacional concorrente.

Parecendo uma janela normal de uma casa, o desenho referente ao SO de Bill Gates não tem absolutamente nada a ver com o símbolo real, que ganhou uma reformulação recente nas novas edições do programa. Não dá para saber o motivo dessa alteração no mínimo bizarra, mas vendo que são concorrentes diretos no mundo selvagem da tecnologia, uma pequena "trollada" dessas não sairia nada mal.

Apple ou Microsoft: de lado você está? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: