Um anel pode ser usado para vários fins: indicar um status de relacionamento, deixar o seu visual mais elegante etc. Contudo, ele nunca foi um acessório pensado para funcionar de maneira inteligente com o smartphone por exemplo. Nos últimos anos, algumas empresas vêm mudando isso, e a Apple está entrando neste barco.

De acordo com novas informações, a Maçã está desenvolvendo um produto que iremos chamar de "iRing". O Apple Insider comentou que a companhia de Tim Cook já está trabalhando no acessório que vai contar com microfones, sensores de movimento, sensores biométricos, câmeras e até uma pequena tela para apresentar informações.

A Apple já preencheu algumas patentes para reforçar o rumor. Ou seja, poderemos ver um anel totalmente pensado pela companhia nos próximos anos — o que aumentaria a linha de wearables, complementada pelo Watch.

Como notou o AI, os microfones sugerem que a presença de uma assistente virtual como a Siri é quase garantida. Ela serviria para controlar funções e recursos, além de ajudar no pareamento com outros gadgets.

As patentes indicam vários materiais utilizados na construção do iRing: ouro e platina são os destaques. Ainda, ele pode chegar com as mesmas cores oferecidas para o Watch, deixando toda a série mais alinhada.

Você usaria um anel da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: