Cardiotocografia: um grande passo para o Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Cardiotocografia: um grande passo para o Apple Watch

Se você não tem filhos, provavelmente não conhece a cardiotocografia (CTG). O exame serve para avaliar os batimentos cardíacos do feto — e ele ajuda a detectar a presença ou não do "trabalho de parto". O tempo para realizar o exame dura entre 10 e 30 minutos, já que o médico precisa monitorar um batimento mais leve quando comparado ao coração da mãe.

Além disso, o tempo para realizar a cardiotocografia pode pesar sobre o psicológico dos pais. Obviamente, eles estão ansiosos para saber se o bebê está em perfeitas condições de saúde. Então, a Apple resolveu incluir no Watch um aplicativo que deve realizar todas as etapas do exame no conforto de sua casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chamado de Airstrip, o app de monitoramento fetal foi desenvolvido em conjunto com a Sense4Baby. Ele utiliza o sensor de rastreamento cardíaco para acompanhar tanto o órgão do bebê quanto o da mãe. Outros dados que o Airstrip fornece são o tempo e a força das contrações.

Com todos estes dados em mãos, os pais podem levar os resultados para um médico especialista e receber análises de algum profissional. Infelizmente, o Apple Watch ainda é caro para a maioria das pessoas — e soluções como essa devem ter o acesso cada vez mais fácil.

Você acha que os smartwatches realmente nos ajudam a monitorar a saúde? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.