Blick Bassy era um músico globalmente desconhecido. Era, graças à Apple. Agora, o camaronês está figurando em sites pelo mundo todo e, recentemente, deu uma longa entrevista para a CNN. O ponto de mudança na carreira de Bassy foi quando a Maçã resolveu usar a música "Kiki" durante um comercial de apenas 15 segundos.

O filme em questão faz parte da campanha "Clicando com o iPhone 6", que reúne vídeos e fotos feitas pelo smartphone. "A exposição da minha música foi maior do que qualquer coisa que já experimentei na minha carreira de 20 anos", comentou Bassy.

Desde que a faixa "Kiki" foi colocada na campanha, o artista já está fazendo shows em locais de difícil acesso anteriormente, como os Estados Unidos e Inglaterra. Ainda, está “bombando” nas rádios francesas.

A música em questão é cantada em Bassa, um dialeto africano, bem como todo o trabalho de Blick. Sobre isso, o artista acredita que é um grande passo para o povo do continente: "O fato de a Apple escolher uma canção em Bassa vai ajudar jovens artistas da África para aceitar o que e quem eles realmente são (...) Isto também pode ajudar as pessoas de Camarões a começarem a ensinar um pouco mais dessas línguas", disse para a CNN.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Blick Bassy, clique aqui. O clipe de "Clicando com o iPhone 6", você assiste aqui embaixo.

Já conhece o trabalho de Bassy, o artista que foi catapultado pela Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: