Já faz bastante tempo que o Magic Mouse foi lançado pela Apple, há exatos seis anos. O típico teclado sem fio também não teve alterações no decorrer dos últimos anos, e já existem rumores de que podemos esperar por versões atualizadas desses dois itens muito em breve. De acordo com a FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA), as imagens que você confere abaixo são dos novos modelos desses produtos.

Contudo, como você já pode perceber, não existem alterações visuais notáveis no mouse ou no teclado. Algumas das especificações técnicas já foram liberadas pelo 9To5Mac (site conhecido por confirmar rumores), garantindo que as modificações ocorrem no interior desses aparelhos. O Magic Mouse 2, como é chamado até o momento, utilizará o Bluetooth 4.2 LE (Low Energy), considerado veloz e mais seguro, permitindo comunicação mais eficiente com o computador.

As informações também indicam baterias internas de íons de lítio, então adeus às pilhas AA (algo que muitas pessoas devem receber de bom grado). Acredita-se também que o Magic Mouse 2 poderá vir equipado com o Force Touch. Não foram liberadas especificações relacionadas à bateria do teclado, que até agora não possui nenhum nome específico.

Se os rumores realmente se confirmarem, esses são os primeiros produtos da Apple que utilizam o Bluetooth 4.2, já que os Macs, iPads e iPhones fazem uso do Bluetooth 4.0 e o novo iPod Touch do Bluetooth 4.1. Não há qualquer previsão para que esses novos acessórios sejam lançados, porém é esperado que eles figurem no evento da Apple agendado para 9 de setembro.  

Cupons de desconto TecMundo: