Apple compra start up de GPS Coherent Navigation

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra start up de GPS Coherent Navigation

A Apple confirmou a compra da Coherent Navigation, uma start up especializada em tecnologia de GPS. Um dos focos da companhia é o High Integrity GPS ou iGPS, que combina dados de vários satélites e promete localização com rigor de centímetros (no sistema normal, a precisão é de 3 a 5 metros).

Fundada em 2008, a Coherent é uma pequena firma que trabalha em serviços de navegação comercial baseados em parcerias com empresas como Boeing e Iridium.

Desde 2009, a Apple tem comprado empresas de tecnologia de mapas, como a Placebase, para criar um serviço próprio e se desvencilhar do Google Maps. Em 2012, a companhia da Maçã lançou seu próprio mapa, mas o início foi turbulento: com vários erros, a ferramenta virou piada nas redes sociais.

De acordo com o site MacRumors, vários integrantes da Coherent estão trabalhando para a Apple, como é o caso do ex-executivo-chefe Paul Lego e dos cofundadores William Bencze e Brett Ledvina. A Apple já comprou várias empresas pequenas de tecnologias de localização, como as dos desenvolvedores por trás do Pin Drop, Locationary, WifiSLAM, Hopstop, Embark e Broadmap.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.