Apple é condenada a pagar R$ 9,9 mil a cliente que teve problemas em iPhone

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Um consumidor brasileiro de Cuiabá (MT) ganhou uma ação contra a Apple e poderá receber R$ 9,9 mil da empresa. Ele entrou na justiça após a Apple descumprir alguns termos da garantia de um iPhone 5, que teria sido comprado em dezembro de 2012. O cliente adquiriu o aparelho com garantia de um ano, mas pouco antes de ser completado este período, o smartphone começou a apresentar defeitos.

Depois de algumas análises, a Apple teria sugerido a troca do aparelho, mas voltou atrás da decisão afirmando que ele estava com avarias — resultado de uso indevido, o que não é coberto por garantias. Comprovando para a justiça que tentou resolver o problema de diversas formas, sem resposta da Apple, o comprador conseguiu vencer o processo e a Apple terá que pagar a já mencionada indenização.

De acordo com o Estadão, o juiz Alex Nunes de Figueiredo disse que “a parte autora ficou impossibilitada de usufruir de um bem de alto custo em razão da omissão e negligência da reclamada Apple”. Ele ainda disse que o consumidor foi abalado com desgosto e frustração que extrapolaram os “limites razoáveis”. Ele também decidiu que o cliente deve devolver o aparelho para a Apple.

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