Apple patenteia sistema de status de usuário como recurso de SO

1 min de leitura
Imagem de: Apple patenteia sistema de status de usuário como recurso de SO

Nos aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp, é possível definir um status, como disponível ou ocupado, para informar ao interlocutor sua situação. Agora, a Apple patenteou uma tecnologia similar, mas que é usada pelo próprio sistema operacional, e não como uma funcionalidade de um aplicativo em específico.

Pela patente, o usuário poderá definir as informações que serão coletadas pelo telefone e carregadas na nuvem. Os dados incluem o "operating mode" (toque, modo avião, vibração, telefone desligado etc.), o fuso horário, localização do GPS, força do sinal, condição de WiFi e da bateria.

As informações aparecem na lista de contatos do aparelho e, com base nas informações de status, o usuário pode definir a melhor forma e hora para entrar em contato com seu interlocutor. Por exemplo, é possível saber o horário no lugar que o contato está e assim evitar ligar tarde da noite.

A patente especifica as ligações de Facetime como a candidata principal para a ferramenta, mas não descarta usá-la para outros serviços, como as ligações normais. Por enquanto, isso se trata apenas de uma patente, podendo ser implementada ou não nos produtos a Apple. A companhia não anunciou nenhuma funcionalidade similar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.