De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Apple está para começar o seu programa de troca de iPhones velhos por novos modelos na China. A empresa vai receber smartphones usados e, em seguida, dará crédito em sua loja para o cliente gastar em um novo iPhone ou outros produtos à venda. Entretanto, isso ainda não foi confirmado oficialmente pela Maçã.

De acordo com a agência, essa nova política estará disponível nas Apple Store chinesas já na semana que vem, em 31 de março. Depois que esse programa começar a funcionar na China, entre os grandes mercados da Maçã, somente o Brasil e a Turquia estarão sem essa opção disponível nas lojas físicas da marca.

Foxconn estará metida nesse negócio

A agência diz ainda que a empresa responsável por comprar os iPhones usados, consertá-los e revendê-los na China será a própria Foxconn, a companhia que fabrica praticamente todos os aparelhos da Apple no país asiático.

Quando os iPhones estiverem disponíveis para revenda, a Foxconn vai comercializá-los em suas próprias lojas online na China e também no Taobao, uma espécie de “Mercado Livre chinês” que pertence ao mesmo grupo do AliExpress.

Ainda não se sabe quanto os donos de iPhones usados poderão receber em troca de seus aparelhos para comprar novos na China, mas, nos EUA, o preço máximo por um iPhone 5S, por exemplo, é US$ 300.

Cupons de desconto TecMundo: