Co-fundador da Apple afirma que robôs podem “se livrar” da humanidade

1 min de leitura
Imagem de: Co-fundador da Apple afirma que robôs podem “se livrar” da humanidade

Durante anos, Steve Wozniak refutou as alegações de que a tecnologia (mais especificamente a inteligência artificial) poderia causar problemas para a humanidade. Porém, em uma recente entrevista para Paul Smith, do jornal Australian Financial Review, o co-fundador da Apple admite que agora é capaz de ver algumas predições se tornando realidade e que computadores similares a humanos podem ser realmente perigosos.

Wozniak costuma se perguntar brincando: “Nós seremos os deuses? Nós seremos os animais da família? Ou nós seremos as formigas sendo pisoteadas?”.  Para ele, os computadores vão assumir o controle dos humanos, sem pergunta.

“Se nós construímos esses dispositivos para cuidar de tudo, eventualmente eles pensarão mais rápido do que nós. Dessa forma, eles vão ‘se livrar dos humanos lentos’ para administrar empresas com mais eficiência”, disse.

O ex-executivo da Apple referenciou diretamente os avisos alarmantes de Elon Musk e Stephen Hawking sobre a ameaça que a inteligência artificial representa para a humanidade. Em um discurso recente, Hawking afirmou que o aumento da inteligência artificial está diretamente ligado à extinção da raça humana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.