Você realmente sabe qual é a logo da Apple?

1 min de leitura
Imagem de: Você realmente sabe qual é a logo da Apple?
Imagem: FanPop

A logo icônica da Apple não é algo exatamente complicado de ser identificado, muito menos de se achar por aí. Você provavelmente consegue identificar a logo da empresa da Maçã logo que bater o olho no desenho, não? Apesar de possuir um design simples, você pode não lembrar tão bem da logo assim...

Psicólogos da Universidade da Califórnia de Los Angeles perguntaram a 85 estudantes para desenhar a logo da Apple da memória – sem consultar o desenho real. O resultado dos testes foi impressionante e, no mínimo, inusitado: somente um deles acertou o design da logo. Tudo bem que nós não somos desenhistas, porém é de se esperar que mais pessoas soubessem desenhar a logo tão comum.

O estudo ficou ainda mais interessante quando os pesquisadores pediram para um grupo de voluntários identificar quais eram as logos corretas da Apple em meio aos desenhos feitos pelos estudantes. Nesse caso, os resultados também surpreenderam: menos da metade das pessoas acertou a imagem correta da logo. Abaixo você pode conferir alguns dos desenhos feitos pelos alunos da Universidade da Califórnia:

Caso deseje, você pode fazer o teste aqui e descobrir se consegue acertar qual é o desenho correto da logo da Apple (não vale colar, hein). Christian Jarret, um dos pesquisadores do time, disse que um estudo clássico dos anos 70 descobriu que as pessoas não eram capazes de se lembrar dos desenhos que existem nas moedas americanas.

Isso poder ser entendido do seguinte modo: quando somos expostos às mesmas imagens constantemente, não nos preocupamos em guardá-las na mente, pois elas sempre estarão exibidas em algum lugar (como as moedas de centavos e, no caso do estudo, as logos da Apple). A essência da logo grande parte das pessoas sabe qual é (a maçã), porém poucos sabem desenhar ou dizer com precisão quais são os traços da imagem. E você, será que realmente acertaria a logo da Apple?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.