Algumas agências internacionais de notícias começaram a circular a informação de que a Apple está muito próxima de fechar um grande convênio no Japão. Segundo informações da Reuters, cerca de US$ 1,7 bilhão serão injetados na Japan Display — uma joint-venture que envolve Sony, Toshiba e Hitachi na produção de displays de alto desempenho. E você pode imaginar qual o objetivo disso.

Ao que tudo indica, o acordo entre as partes pode ser responsável pela criação de uma nova fábrica dedicada à produção de telas para os iPhones. Não há detalhes sobre quanto cada uma das empresas envolvidas estaria investindo, mas é mais que certo que a grande maioria do capital será oriundo da Apple — estima-se que esse valor ultrapasse a casa de US$ 1 bilhão.

A nova fábrica estaria sendo planejada para a área central do Japão, em Ishikawa. Com as construções começando em breve, espera-se que as operações da planta sejam iniciadas já em 2016. Vale mencionar também que a Japan Display possui incentivo do governo japonês para que empregos sejam gerados no país — tentando evitar a evasão das empresas para a China.

Cupons de desconto TecMundo: