Designers dão um visual renovado ao antigo Macintosh [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Designers dão um visual renovado ao antigo Macintosh [vídeo]

Para comemorar os mais de 30 anos do Macintosh original, os designers da CURVED/labs decidiram reimaginar como seria o aparelho caso ele fosse lançado nos dias de hoje. Para isso, eles utilizaram somente partes encontradas em produtos Apple disponíveis na loja, incluindo o display de 11 polegadas do MacBook Air.

O resultado é interessante e, embora definitivamente diferente do computador original, retém muito de seu visual original — com direito a uma pequena reentrância que simula a entrada de disquetes. O aspecto que mais diferencia a versão renovada é sua espessura substancialmente menor, algo que também pode ser visto no mouse e no teclado que a acompanham.

“O Macintosh é um computador com história: com seu primeiro desktop “Lisa”, a Apple mostrou há mais de 30 anos atrás não somente o que era tecnicamente possível — o design da iMac & Co. regularmente causa comoção. Para a CURVED/labs, esse é uma boa razão para desenvolver um modelo pioneiro para a Apple que não pode negar suas origens”, afirma a descrição do projeto publicada pelo estúdio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.