Sacola surpresa da Apple japonesa esgota no dia anterior ao lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Sacola surpresa da Apple japonesa esgota no dia anterior ao lançamento
Avatar do autor

As Fukubukuro (sacola da sorte, numa tradução literal) são uma tradição japonesa. Nela, os consumidores pagam um preço fixo e não sabem o que vem no pacote. A Apple Store japonesa lançou a sua em 2004 e fez tanto sucesso que algumas unidades da loja fora do Japão também adotaram o produto.

Neste ano, não foi diferente: uma multidão se aglomerou nas lojas da Maçã para garantir a sua sacola surpresa. As vendas começaram apenas no dia 2, mas, de acordo com blogs, lá pelas 22h locais do dia 1º já não havia mais senhas.

O preço do pacote era de 36 mil ienes, o que dá cerca de R$ 815, e a sacola tinha como componentes básicos uma Apple TV, um fone PowerBeats2, uma bateria Powerstation da Mophie, uma mochila da Incase e um cartão pré-pago do iTunes (que podia chegar a 50 mil ienes, ou R$ 1.130). Só com esses produtos, o valor já passa o da etiqueta, mas ainda há um item principal.

Na maioria dos casos era um iPod Touch de quinta geração (esse seria o pacote azarado), mas a sacola também podia vir com iPad Mini 3, iPad Air 2 e até um MacBook Air de 11 polegadas. Ficamos imaginando que a Apple podia fazer um desses por aqui, mas pensamos no preço e desistimos da ideia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sacola surpresa da Apple japonesa esgota no dia anterior ao lançamento