Investidores querem que Apple recompre suas próprias ações

1 min de leitura
Imagem de: Investidores querem que Apple recompre suas próprias ações
Imagem: HSM

Um dos investidores da Apple, Carl Icahan, enviou uma carta aberta ao CEO da empresa, Tim Cook, pedindo que ele interceda na mesa diretora para que haja larga oferta de recompra das ações da companhia que estão com pequenos investidores. Com isso, os valores individuais de cada ação subiriam, dada a alta procura artificial no mercado. Icaham explica que a atual oportunidade deve acabar em breve e a Apple não deveria perder tempo.

Isso porque a empresa pode se beneficiar dessa desvalorização momentânea e recuperar uma parte das suas ações. O investidor chegou a sugerir uma recompra de U$ 50 bilhões em outra oportunidade, mas a Apple tomou outra decisão na época.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Intenções

Em sua carta aberta a Tim Cook, Icahan e outros se comprometem a não vender suas ações para não complicar a situação da Apple caso haja uma recompra. Apesar disso, esse pedido público ao CEO pode ser interpretado de várias formas.

Como ele acredita que as ações da empresa valem mais ou menos o dobro do que estão sendo comercializadas atualmente, é interessante para ele ver o preço delas subir, afinal 53 mil papéis da Apple estão em suas mãos. Qualquer aumento de preço melhora significativamente o tamanho do seu patrimônio pessoal.

Claro que o que ele diz sobre esta ser uma oportunidade não deixa de ser verdade, mas isso só diminuiria a quantidade de pequenos investidores na companhia, o que nem sempre é uma boa ideia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.