Já faz algum tempo que se fala na possibilidade de Apple renovar a sua linha de iMacs e MacBooks em breve. Ainda assim, o que tem realmente chamado atenção é a possibilidade de um desses computadores chegarem ao mercado com uma tela de resolução 5K (5120 x 2880). Ao que tudo indica, esse modelo será o iMac de 27’’, que a Maçã deve anunciar em breve em seu próximo evento para a imprensa.

Isso não é de fato uma novidade, mas um vazador de informações sobre a Apple aparantemente confiável comentou o assunto com mais detalhes do que se tinha visto na internet até agora. Ele fala especificamente do modelo de 27’’ e diz que os demais não terão telas com essa resolução, que é o dobro da utilizada atualmente nos iMacs desse tamanho.

Quanto ao processador, a empresa deve continuar usando os Haswell da Intel em vez dos Broadwell que a fabricante de chips já está preparando e anunciando há algum tempo. Isso deve ser assim porque a nova geração de processadores não estará disponível para as fabricantes de computadores a tempo para o lançamento da Apple, que deve acontecer ainda em 2014.

De qualquer forma, será possível escolher opções com processadores Haswell bem poderosos, como os Core i7-4790K de 4.0 GHz. Nenhum detalhe sobre outras novidades da Apple foi comentado pelo vazador Jack March.

Cupons de desconto TecMundo: