Mas já? Produção do chip A9 para o "iPhone 6S" começa no início de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Mas já? Produção do chip A9 para o "iPhone 6S" começa no início de 2015
Imagem: Martin Hajek

Se os incontáveis rumores estiverem mesmo corretos, ainda faltam duas semanas para o lançamento do iPhone 6. Como isso já é praticamente tido como certo pela comunidade de vazadores de informação, não adianta mais focar no iPhone de 2014. Isso porque os primeiros detalhes do iPhone 6S já começaram a circular na internet.

Mais especificamente, esses detalhes são referentes ao processador que deve acompanhar o iPhone da Apple que será lançado em 2015. Ele seria basicamente uma atualização do chip A8 — que deve chegar ao mercado com o iPhone 6 —, mas teria algumas melhorias significativamente interessantes.

Menor e mais eficiente

A mais importante dessas melhorias é a escala de produção. Os rumores dão conta de que o A8 do iPhone 6 foi construído em 20 nm e, para o A9, a expectativa é de que ele seja produzido em 16 nm. Essa miniaturização não deve ter praticamente qualquer impacto no desempenho do componente, mas vai ajudar bastante na economia de energia, especialmente no gerenciamento da carga da bateria.

Fora isso, esse chip A9 já está programado para entrar em produção. Para tal, a Apple deve abandonar a Samsung e fazer uma parceria com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company ou TSMC. Essa empresa começará a fabricação do processador nos primeiros meses de 2015 para que, em meados de setembro do ano que vem, o iPhone 6S possa estar nas lojas, como de costume.

Esses são os primeiros detalhes dos quais temos conhecimento sobre o iPhone 6S, o sucessor de um aparelho que ainda não foi nem lançado. Por conta disso, esses rumores são bastante duvidosos e, mesmo que tenham bases sólidas, podem não se confirmar, uma vez que a Apple ainda tem um bom tempo para trabalhar com esse iPhone hipotético de 2015 e alterar seus planos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.