iOS 8 não estará disponível no iPhone 4 e outros modelos anteriores

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8 não estará disponível no iPhone 4 e outros modelos anteriores

Atualização: desde a publicação desta matéria, o site da Apple foi atualizado com novas informações a respeito da atualização para o iOS 8. O iPad 2 agora passou a figurar entre os modelos que receberão a atualização, acalmando muitos dos que possuem o aparelho em sua versão de segunda geração.

A nova versão do iOS, o iOS 8, não deve atingir todos os dispositivos da Apple. O anúncio da atualização deve ocorrer na próxima segunda-feira, durante a WWDC 2014. Aparelhos como o iPhone 4, por exemplo, já estão fora da relação dos devices que receberão o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na verdade, o fato não vem como surpresa, já que, quando a Apple lança um novo software de seu sistema operacional mobile, alguns de seus produtos antigos têm o suporte limado. Neste caso, é bem possível que o iOS 8 não chegue a dispositivos tão velhos assim: o iPhone 4 deve estacionar no iOS 7.

Os usuários do iPhone 4, em especial, devem chiar. As articulações do mercado dão conta de que haverá um modelo iPhone 5S de 8 GB mais barato, uma redução no preço no iPhone 4S e do 5C, opções que dariam a esses usuários a possibilidade de um “upgrade” de aparelho para, assim, ter o iOS 8.

A próxima linha de produtos da Apple – iPhone 6/Air, phablet, iPad Air 2 e iPad Mini 3 – virá com o iOS 8 instalado no lançamento. O iPod 5 é outro que também suportará a nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.