Nova patente da Apple fala de fones que reconhecem voz e diminuem ruído

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple fala de fones que reconhecem voz e diminuem ruído
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple registrou uma nova patente no USPTO, o órgão que regulamenta propriedades intelectuais nos Estados Unidos. Trata-se de um novo modelo de fones de ouvido, bem mais avançado e com uma série de microfones internos e um acelerômetro.

O novo dispositivo seria capaz de reconhecer a voz do usuário, ativar uma série de microfones presentes no acessório, trabalhar no cancelamento de ruído e ainda aumentar a qualidade do áudio de músicas e vídeos.

Os sensores são tão avançados que não detectam apenas o que é falado pela pessoa, mas também movimentos de ossos e tecidos, realizados pela propagação. Esses dados são combinados com sinais dos microfones e com um algoritmo que calcula o cancelamento a partir de uma estimativa dos sons produzidos próximos da pessoa, como conversas ou obras, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Claro que o registro de patentes nem sempre significa o lançamento de um novo produto (pode ser apenas a reserva dos direitos intelectuais de uma tecnologia), mas não seria nenhuma surpresa se essas funções aparecessem em um futuro próximo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova patente da Apple fala de fones que reconhecem voz e diminuem ruído