Nova patente da Apple fala de fones que reconhecem voz e diminuem ruído

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple fala de fones que reconhecem voz e diminuem ruído

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple registrou uma nova patente no USPTO, o órgão que regulamenta propriedades intelectuais nos Estados Unidos. Trata-se de um novo modelo de fones de ouvido, bem mais avançado e com uma série de microfones internos e um acelerômetro.

O novo dispositivo seria capaz de reconhecer a voz do usuário, ativar uma série de microfones presentes no acessório, trabalhar no cancelamento de ruído e ainda aumentar a qualidade do áudio de músicas e vídeos.

Os sensores são tão avançados que não detectam apenas o que é falado pela pessoa, mas também movimentos de ossos e tecidos, realizados pela propagação. Esses dados são combinados com sinais dos microfones e com um algoritmo que calcula o cancelamento a partir de uma estimativa dos sons produzidos próximos da pessoa, como conversas ou obras, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Claro que o registro de patentes nem sempre significa o lançamento de um novo produto (pode ser apenas a reserva dos direitos intelectuais de uma tecnologia), mas não seria nenhuma surpresa se essas funções aparecessem em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.