(Fonte da imagem: Reprodução/Apple - Suporte)

A Apple lançou recentemente a nova página de seu AppleCare, serviço de suporte aos clientes. Além de contar com um visual redesenhado, com botões grandes para facilitar o acesso e permitir a escolha dos produtos específicos, a nova página conta com o serviço de bate-papo, que funciona 24 horas por dia.

É possível selecionar diversos produtos da empresa da Maçã, incluindo Macs, iPods, iPhones e iPad, além de alguns serviços como o iTunes e alguns aplicativos. Ao selecionar uma das categorias, o site apresenta outras opções, permitindo que eles determinem o tipo de problema a ser resolvido.

O passo seguinte permite que os clientes escolham uma de várias formas de solucionar a questão, incluindo receber uma chamada telefônica do suporte da empresa, uma sessão de bate-papo ao vivo ou marcar um horário para ser atendido na loja autorizada da Apple mais próxima. Ao concluir uma conversa por texto, por exemplo, ainda é possível que toda a troca de mensagens seja enviada para o seu email.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple - Suporte)

Mais novidades

Além das mudanças na página de suporte, espera-se que a Apple faça alterações significativas no serviço AppleCare nos próximos meses. Entre as possíveis novidades futuras do serviço está a mudança da cobertura de aparelhos específicos para um plano de assinatura por usuário, com uma conta cobrindo todos os produtos que o assinante possuir.

A empresa também começou a realizar serviços de reparo nas suas lojas, como a troca de telas, câmeras e botões quebrados, no lugar da substituição do gadget por um diferente, como era praticado até então. 

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