Finalmente é possível rodar apps em tela cheia em múltiplos displays (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A nova versão do sistema operacional da Apple, revelada hoje (10) durante a conferência WWDC 2013, traz diversas novidades e melhorias em relação às edições anteriores. Um dos erros mais graves presentes no OS X Mountain Lion e que finalmente foi consertado é a compatibilidade do modo tela cheia com o uso de dois ou mais monitores ao mesmo tempo.

Agora, é possível abrir um app en tela cheia em cada um dos displays que você utilizar, tendo acesso ao dock e aos menus do SO em ambas as telas. Vale lembrar que, até então, ao abrir um software nesse modo em um dos seus monitores, o outro ficava completamente inutilizado, afetando o quesito multitarefa. Isso obrigava os utilizadores a trabalharem sempre com programas no formato janela.

A versão final do OS X Mavericks será lançada somente no fim de 2013; contudo, já é possível baixar a edição Developers Preview no site oficial da Apple. No momento em que esta matéria foi escrita, a página de download estava fora do ar devido ao alto número de acessos.

Cupons de desconto TecMundo: