(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

No fim do ano passado, a Apple entrou com um processo no México para conseguir utilizar a marca iPhone em todas as instâncias possíveis. O problema é que uma companhia relativamente pequena de call center já utiliza o nome iFone, o que dificultava o trabalho da empresa da Maçã.

A justiça mexicana intercedeu a favor da iFone, de modo que a companhia não vai precisar mudar de nome. Contudo, a Apple recorreu da decisão do Supremo Tribunal Mexicano, na tentativa de ganhar o caso. Apesar disso, o juiz do caso não considerou os argumentos da Maçã e a empresa mexicana ganhou novamente.

E a "batalha" continua...

Agora, a iFone entrou com um novo processo contra a Apple para que ela ganhe o direito de receber indenização diretamente da empresa. O objetivo é sanar os gastos que a companhia de call center teve com advogados e outros aspectos demandados das ações jurídicas.

Ainda não se sabe qual a quantidade de dinheiro que a iFone quer, mas as leis vigentes no México afirmam que a empresa pode receber de volta pelo menos 40% de tudo o que já foi gasto. Será que ela vai conseguir desta vez também?

Cupons de desconto TecMundo: