Novo iMac não vai permitir upgrade de memória

1 min de leitura
Imagem de: Novo iMac não vai permitir upgrade de memória

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O evento da Apple que aconteceu no último dia 23 de outubro marcou o lançamento de diversos novos produtos da empresa. Entre eles, os novos e remodelados iMacs, com as bordas medindo apenas cinco milímetros e um incremento de até 60% no desempenho dos gráficos.

Existem dois modelos: o primeiro com 27 polegadas e o segundo com 21,5. Porém, a segunda versão enfrenta um problema: não é possível efetuar nenhum upgrade na máquina, nem mesmo de memória, como acontecia com os iMacs anteriores.

A única opção oferecida pela Apple, para quem quiser ter um equipamento com mais do que os 8 GB padrão do modelo de 21,5 polegadas, é configurar a máquina antes de comprar, pelo site da Maçã. Dessa maneira, é possível encomendar o computador com até 16 GB de memória RAM.

A escolha por enviar os chips de memória soldados na placa-mãe é semelhante ao que a empresa já faz nos novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas. Porém, é importante ressaltar que computadores de mesa são substituídos menos frequentemente do que sistemas móveis.

Quem ainda quiser contar com a possibilidade de upgrade de memória pode escolher o modelo de 27 polegadas, que permite a atualização para até 32 GB de memória RAM — além de possuir uma tela muito maior.

Fonte: Softpedia, BGR

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.