(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple publicou nesta semana em seu site oficial uma nota em que comenta uma reclamação recorrente dos usuários do iPhone 5: o fato de que algumas manchas roxas têm aparecido em diversas fotos. A empresa não tratou a situação como um problema, e sim como uma característica das câmeras da atual geração.

“A maioria das câmeras compactas, incluindo os modelos da mais nova geração do iPhone, podem exibir algumas manchas nas laterais quando capturam uma imagem cuja principal fonte de luz está fora da cena. Isso pode acontecer quando a fonte de luz está posicionada em um ângulo (geralmente fora do campo de visão), causando reflexos dentro do modo da câmera e, consequentemente, no sensor da câmera”, explica a empresa.

A companhia sugere que, nesses casos, a melhor coisa a ser fazer é mudar a posição da câmera na hora de tirar as suas fotos, evitando que isso aconteça. Outra dica é criar com as mãos uma espécie de amparo, aumentando a incidência de sombra sobre a lente e minimizando a exposição direta à luz.

Fonte: Apple

Cupons de desconto TecMundo: