60% dos processos por patentes envolvem a Apple

1 min de leitura
Imagem de: 60% dos processos por patentes envolvem a Apple

(Fonte da imagem: Kanzatec)

Nokia processa HTC, que processa a Apple, que processa a Motorola, que processa a Microsoft”. Não estamos falando de uma versão atualizada da poesia Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade, mas sim das constantes guerras judiciais que acontecem entre as empresas de tecnologia. As grandes culpadas são sempre as patentes, que tiram o sono dos desenvolvedores de novos produtos.

E, se você já parou para analisar com calma as notícias relacionadas às patentes, você deve ter percebido que é muito comum ver o nome da Apple nos processos. E isso não acontece por acaso, afinal de contas, a empresa de Cupertino está envolvida em pelo menos 60% dos casos que envolvem aplicativos ou dispositivos portáteis.  É o que afirma o estudo da Kanzatec IP Group, que criou o gráfico postado acima (e que pode ser visto completo por este link).

Isso mesmo, três em cada cinco processos levam o nome da Apple nos autos – sendo a responsável pela ação ou mesmo como ré. Feisal Mosleh, cice-presidente sênior da Kanzatec, afirma que é normal a Apple ser tão visada pelos detentores de patentes, uma vez que ela está no foco de todo o mercado. Será que essa história vai mudar?

Fontes: Bloomberg e Kanzatec

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.