Vice-presidente da Apple quer assumir principal cargo gerencial da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Vice-presidente da Apple quer assumir principal cargo gerencial da empresa

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

Informações do autor Adam Lashinsky indicam que o vice-presidente da Apple, Scott Forstall, está de olho no cargo de presidência recém-assumido por Tim Cook. A revelação, que será publicada na semana que vem no livro “Inside Apple: How America’s Most Admired – And Secretive – Company Really Works”, mostra que a briga pelo posto deixado por Steve Jobs ainda não chegou ao fim.

Segundo Lashinsky, o atual vice-presidente tem crescido em influência dentro da empresa, tendo assumido o controle gerencial inúmeras vezes durante a licença médica de Jobs. Agora, ele deixa claro para todos da companhia que quer assumir a principal cadeira da Apple após a saída de Tim Cook. Forstall ainda teria sido um dos principais cotados para ocupar o posto após a morte do guru.

Scott Forstall trabalha com Jobs desde os tempos da NeXT e entrou na Apple em 1997. Lá, ele participou do desenvolvimento do Max OS X e teve papel fundamental na concepção do iOS, sistema operacional que alavancou o iPhone e o iPad ao topo do mercado mobile.

Scott Forstall e Steve Jobs (Fonte da imagem: Fonte da imagem: Mac Stories)

Lashinsky afirma ainda que o atual vice-presidente tem diversas qualidades consideradas essenciais para qualquer CEO da Apple. Ele é jovem, entende profundamente de tecnologia e sabe se portar no palco de um evento.

Tudo isso, porém, pode acabar levando Forstall para outra empresa caso Cook permaneça por tempo demais na cadeira de CEO. Pelo menos nisso Lashinsky e analistas de mercado concordam.

“Inside Apple: How America’s Most Admired – And Secretive – Company Really Works” chega às prateleiras dos Estados Unidos na semana que vem. O livro ainda não tem previsão de publicação no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.