Rio de Janeiro pode começar a fabricar iPad em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Rio de Janeiro pode começar a fabricar iPad em 2012

(Fonte da imagem: Apple)

O estado do Rio de Janeiro entrou na disputa para sediar a filial da Foxconn, empresa taiwanesa que produz os tablets da Apple. Recentemente, a organização divulgou que vai investir cerca de 12 bilhões de reais no Brasil, sendo que 4 bilhões dessa quantia serão destinados única e exclusivamente à construção da fábrica.

O local onde a fábrica será construída ainda não está definido, mas o governo do Rio de Janeiro entrou com tudo na disputa pela sede. Para se destacar perante os demais candidatos, o estado ofereceu um terreno que possui pouco mais de 2 milhões de metros quadrados, localizado em Campo Grande, um bairro da Zona Oeste da capital, próximo ao Porto de Itaguaí.

Quem intermediou a oferta foi a Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), cuja presidente, Conceição Ribeiro, declarou a animação dos representantes da Foxconn com o oferecimento do terreno.

Outro local que seria um forte candidato a sediar a empresa é a cidade de São João da Barra, onde está prevista a construção do Superporto de Açu. Porém, como o projeto, de responsabilidade de Eike Batista, está um pouco atrasado, o município já foi praticamente descartado pela Foxconn.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.