(Fonte da imagem: Samsung/Divulgação)

A Apple conseguiu uma vitória no processo por quebra de patente que está movendo contra a Samsung. Segundo informa o site Bloomberg, a gigante sul-coreana concordou de parar de comercializar ou efetuar campanhas de marketing relacionadas ao Samsung Galaxy Tab 10.1 na Austrália até que o processo seja definido pelo Tribunal de Justiça do país.

Segundo a Apple, o processo foi motivado porque o Samsung Galaxy Tab 10.1 infringe nada menos que 10 patentes de produtos Apple, incluindo a tecnologia touchscreen capacitiva do iPad e do iPhone, além de  alegar plágio de design dos aparelhos.

O advogado da Apple, Steven Burley, teria dito que a Apple pretende que a mesma medida seja tomada em vários outros países, contudo não especificou quais. Segundo ele, a providência foi necessária porque a Samsung já havia anunciado um lançamento iminente do Galaxy 10.1 em território australiano.

A Samsung, que já move ações contra a Apple em outros países (Coréia do Sul, Japão, Alemanha e EUA), concordou em parar de vender e anunciar o tablet, porém se o Tribunal de Justiça for favorável para a empresa sul-coreana, a Apple terá de pagar indenizações à Samsung. 

Um novo encontro entre as duas empresas está agendado para ocorrer no dia 29 de agosto no Tribunal de Justiça australiano.

Cupons de desconto TecMundo: