Apple compra a empresa de rastreamento ocular SensoMotoric

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra a empresa de rastreamento ocular SensoMotoric
Imagem: SensoMotoric Instruments

Lembram-se da SensoMotoric, aquela companhia que criou há alguns anos uma promissora tecnologia de rastreamento ocular? Pois bem, parece que a empresa foi recentemente adquirida por nada menos do que a Apple, em uma compra cujo valor ainda é um mistério.

As informações tiveram início com base em uma série de atividades legais feitas através da empresa fantasma Vineyard Capital Corporation, descoberta pelo site MacRumors. Como é possível ver na imagem abaixo, a companhia tem um documento assinado por Gene Levoff – vice-presidente de direito corporativo da Maçã – e ainda tem seus dados apontando para a cidade de Cupertino (o que é estranho, considerando que a Vineyard seria de Delaware).

Além dessas movimentações, o site também teria recebido uma dica anônima de que as negociações teriam sido finalizadas hoje, embora nenhuma das companhias envolvidas tenham se aprofundado no assunto.

Compra confirmada

Foi então que, em uma declaração feita pela própria Maçã ao site Axios, tivemos a confirmação da tal compra. Infelizmente, não adianta esperar muito mais do que isso: “A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, informou um representante da Apple.

Embora isso não ajude a aliviar todo o mistério ao redor do caso, ao menos agora podemos especular o que a companhia quer com a compra. Visto todo o envolvimento da SensoMotoric não apenas com o rastreamento ocular, mas também com o uso disso para tecnologias de realidade aumentada e virtual, será que podemos esperar algo assim surgindo em um futuro aparelho da Apple? Tudo o que podemos fazer é ter paciência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.