Apocalipse! O que aconteceria hoje se os apps sumissem de vez? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Apocalipse! O que aconteceria hoje se os apps sumissem de vez? [vídeo]

Embora a companhia tenha adquirido um tom mais sério e até mesmo corporativo ao longo dos últimos anos, a Apple não perdeu de vez o seu humor ácido. Na WWDC 2017, por exemplo, não faltaram piadinhas no palco na hora de anunciar novos produtos e updates. A empresa se superou nesse quesito, no entanto, em um clipe feito especialmente para o evento descrevendo como seria o apocalipse dos apps – ou, melhor dizendo, o Appocalipse.

A peça de pouco mais de 3 minutos de duração, desenvolvida pela Empresa da Maçã, explora – de um jeito muito bem-humorado – como seria se, de uma hora para a outra, os nossos queridos aplicativos deixassem de existir. Claro que toda a situação é exagerada “um pouco” além do que se espera, mas o efeito cômico vale para mostrar como, no dia a dia, acabamos dependendo de alguns dos programas instalados nos nossos celulares, tablets e outros dispositivos mobile.

Pode parecer bobagem, mas quem não tem um amigo que é totalmente perdido no volante e só se acha no trânsito da cidade graças a apps como Waze e Google Maps, hein? Ou ainda um parente que só lembra do aniversário do restante da família graças aos alertas emitidos pelo aplicativo no Facebook no smartphone. O fato é que é muito fácil nos acostumarmos com essas pequenas ferramentas que auxiliam nossa vida sem nos darmos conta de quanto ficamos dependentes delas em algumas situações.

Dá vontade de xingar muito no Twitter, né?

Ainda que possivelmente o mundo não se tornasse um local de caos e danação como no vídeo, é de se imaginar que uma queda nos servidores de aplicativos da Apple – ou mesmo da Google – deixaria muita gente irritada. Já imaginou perder todo o seu progresso em um jogo megadifícil? Não conseguir conferir seus emails antes de uma reunião pela manhã? Ou, pior, encontrar uma mensagem de erro ao tentar publicar a foto do seu almoço no Instagram? Dá vontade de xingar muito no Twitter, né? O problema é que o app não iria abrir também...

E aí, qual aplicativo mobile é indispensável para você atualmente e deixaria a sua vida muito mais complicada se ficasse fora do ar um único dia? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.