Imagem de: Patente revela planos da Apple para recarga de celular por WiFi
Fonte: TekRevue

Patente revela planos da Apple para recarga de celular por WiFi

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma nova patente registrada pela Apple revela que a companhia estuda a possibilidade de usar uma variedade de frequências de rádio para recarregar seus dispositivos sem o uso de fios, incluindo o WiFi, entre 2.4 GHz e 5 GHz. O esquema, flagrado pelo Apple Insider, chama-se “Wireless Charging and Communications Systems With Dual-Frequency Patch Antennas” e detalha como os aparelhos usariam antenas de formação de feixe de maneira semelhante ao robusto roteador AirPort Extreme.

Com isso, seria possível localizar onde o destino físico está com precisão e reforçar o sinal com melhor alcance e velocidade. O documento também cita especificamente a transmissão de energia através do comprimento de onda de 60 GHz usado pelo padrão WiGig 802.11ad, que opera em escalas muito velozes de multi-gigabytes.

Documento detalha o mesmo padrão do robusto roteador AirPort Extreme

Só de ver esse registro muita gente já sonhou com a possibilidade de poder utilizar uma rede WiFi para conexão enquanto enche o iPhone de energia rapidamente sem precisar conectar cabos. Porém, é comum as companhias de tecnologia cadastrar vários projetos que podem nem mesmo existir efetivamente, então, trate isso apenas como uma possibilidade ainda distante.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Patente revela planos da Apple para recarga de celular por WiFi