Apple: patente imagina Macbooks funcionando como docks para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple: patente imagina Macbooks funcionando como docks para iPhones

Ao longo dos últimos anos, vimos várias empresas de tecnologia mostrando que o futuro deste mercado deve ser voltado à integração entre plataformas e melhorias de ecossistemas. E quem prova que isso está realmente na mente das fabricantes é uma nova patente da Apple.

O site Apple Insider encontrou um pedido de registro de patentes da companhia de Cupertino que pretende integrar ainda mais os smartphones e tablets com os computadores da mesma marca. Para isso, um iPad ou iPhone poderia ser encaixado nos Macbooks para ser usado como uma interface touch — como o trackpad atual, mas com mais interações.

Dessa forma, o Macbook poderia ser uma estação dock para dar mais possibilidades de processamento central e gráfico, ampliar capacidades de memória e armazenamento — o que também pode ser bem interessante para a utilização de softwares mais profissionais, é claro. No caso dos iPads, ainda é possível fazer a tela ser transformada em tela principal e sensível ao toque.

A patente teria sido enviada a registro em setembro do ano passado, mas ainda não há qualquer previsão de quando veremos o sistema em funcionamento. Isso, é claro, se ela for realmente colocada em prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.