Uma das áreas mais características das lojas gerenciadas pela Apple é o Genius Bar, local no qual consumidores podem aprender mais sobre os aparelhos da empresa ou obter um suporte técnico especializado. No entanto, se dependesse de Steve Jobs, esse espaço poderia jamais ter existido.

Quem afirma isso é Ron Johnson, que foi contratado em 2000 para criar o conceito das primeiras lojas da companhia. “Lembro-me do dia em que cheguei e falei a Steve Jobs sobre a ideia do Genius Bar, e ele disse ‘Isso é tão idiota! Nunca vai funcionar!’”, afirmou ele ao podcast Recode Decode.

“Ele disse: ‘Ron, você pode ter a ideia certa, mas há um problema: nunca conheci alguém que sabe de tecnologia e que sabe como se conectar a pessoas. Eles são todos geeks! Você pode chamar isso de Geek Bar”. Johnson rebateu afirmando que a geração responsável por cuidar das lojas era muito diferente da de Jobs e tinha a capacidade de fazer o que o cofundador da Apple considerava impossível — no dia seguinte o conselho da Apple concordou em registrar os direitos sobre a marca Genius Bar.

Cupons de desconto TecMundo: