Novas patentes da Apple preveem iPhone dobrável e sem nenhum botão físico

1 min de leitura
Imagem de: Novas patentes da Apple preveem iPhone dobrável e sem nenhum botão físico

Três novas patentes da Apple foram publicadas pelo departamento norte-americano de proteção à propriedade intelectual e estão fazendo os fãs da marca imaginarem um iPhone cheio de recursos interessantes para um futuro próximo. Se essas ideias um dia forem implementadas em um smartphone da Apple, o iPhone como conhecemos hoje seria um aparelho completamente diferente.

Para começo de conversa, ele não teria mais qualquer botão físico em sua carcaça. O atual iPhone 7 já eliminou o botão home clicável em favor de um mecanismo que simula um retorno háptico. Algo similar poderia acontecer com os botões de volume e também com o power, já que uma das patentes da Maçã estuda colocar sensores de toque nas laterais do aparelho.

Sensores poderiam permitir aumentar e diminuir o volume, bem como possibilitar uma série de outros comandos

Esses sensores poderiam permitir aumentar e diminuir o volume, bem como possibilitar uma série de outros comandos personalizáveis ou padronizados que ainda não existem na plataforma mobile da Apple. Outra patente similar descreve a inclusão de sensores desse tipo também na parte traseira do celular para que gamers possam controlar seus jogos com mais uma dimensão de comandos que não apenas as telas e giroscópio.

Por fim, uma nova patente especifica um smartphone dobrável e com tela curva nas bordas. Essa não é a primeira da Apple sobre o assunto, e outras marcas como a Samsung veem estudando e criando patentes sobre isso há um bom tempo.

Apesar de os fãs e alguns veículos estarem empolgados com a possibilidade de um iPhone 7s ou iPhone 8 trazer todas essas novidades em 2017 para o décimo aniversário do smartphone da Apple, é um tanto improvável que isso aconteça. Patentes normalmente demoram a ser implementadas em produtos finais para o consumidor. Com a Apple, a história raramente é diferente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.