Por dentro dos números apresentados pela Apple no anúncio do iPhone 7

2 min de leitura
Imagem de: Por dentro dos números apresentados pela Apple no anúncio do iPhone 7
Avatar do autor

Como de praxe, a Apple sempre utiliza suas grandes conferências para atualizar o público geral sobre alguns grandes números alcançados pela companhia — desde que eles sejam ótimos, claro. Seja para endossar alguma nova estratégia adotada ou mesmo para chocar com a magnitude das suas conquistas, a empresa utiliza muito estes números a seu favor nas apresentações e não há momento melhor de festejá-los do que o anúncio de novos produtos, como foi hoje.

E o fato é que, além do CEO Tim Cook e os acionistas, todo mundo se interessa muito por saber sobre os números internos  da Grande Maçã. Vejamos alguns deles apresentados hoje na conferência que anunciou a nova geração de iPhones e de Apple Watches:

O serviço de streaming Apple Music alcançou 17 milhões de assinantes pagantes e já conta com um acervo de mais de 30 milhões de músicas, das quais 70 são grandes lançamentos exclusivos de artistas como Drake, Taylor Swift, Frank Ocean e Blake Shelton

Tim Cook disse ainda que a App Store atingiu a marca de 140 bilhões de downloads, um valor de 10 bilhões a mais em comparação ao update dado em junho, o que mostra que, ao contrário do que muitos especialistas afirmam, a loja ainda segue crescendo 

Ele ainda descreveu o slide abaixo como fenomenal: na comparação do acumulado de downloads entre julho e agosto de 2015 comparado a 2016, a App Store teve um crescimento de mais de 100%, ou seja, o volume de downloads do período dobrou este ano

E, claro, não deixou de dar aquela alfinetada na Google ao afirmar que a receita global gerada na loja de aplicativos é duas vezes maior que a do Android

Depois de trazer a lenda Shigeru Miyamoto, criador do Mario, para anunciar o inesperado Super Mario Run para iOS, Tim ainda slientou que a App Store bateu a marca de 500 mil jogos, a biblioteca com maior acervo mobile definitivamente é da Apple

Falando em Educação, a Apple já conta com 114 escolas estadunidenses no programa ConnectED Partner Schools, que utilizam produtos da Apple (software e hardware) para ensinar os estudantes

Já são mais de 50 mil estudantes com acesso ao programa que incentiva o aprendizado por meio de softawres educativos em dispositivos como o iPad

E 4500 professores que podem criar e distribuir suas aulas pela plataforma. Será que um dia uma iniciativa como essa vingaria no Brasil? Ou será que os aparelhos sumiriam das escolas? rsrsrs

Em apenas um ano, a Apple ultrapassou quase todas as grandes marcas de relógio e hoje só perde para a Rolex como a principal vendedora no mundo

Isso colocou a companhia como a líder em vendas de relógios inteligentes. Um produto que, embora com muitas críticas dos especialistas, provou ser novamente um sucesso certeiro da Apple

Para anunciar o iPhone 7, Tim Cook apresentou orgulhosamente que o iPhone é o smartphone com maior sucesso na história dos dispositivos móveis. Já são mais de 1 bilhão de aparelhos vendidos

Já para reforçar a escolha da Apple por remover a entrada de fones de ouvido de 3,5 mm dos seus dispositivos, Phil Schiller, vice-presidente de Marketing, afirmou que já existem 900 milhões de aparelhos com as entradas Lightning. Ninguém engoliu essa direito, ainda, Phil!

***

O que você achou dos números apresentados? Não deixe de expressar suas opiniões aqui embaixo nos comentários!

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Por dentro dos números apresentados pela Apple no anúncio do iPhone 7