Caso você não saiba, a Apple possui apenas duas lojas físicas no Brasil, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro — Apple Morumbi e Apple VillageMall, respectivamente. Com isso, você deve imaginar que a demanda por assistência técnicas em iPhones deve sobrecarregar os endereços. Então, como indicou uma apuração do pessoal da MacMagazine, a Apple está terceirizando a própria assistência técnica.

"A Apple Brasil está trabalhando com Centros de Serviço Autorizados (Apple Authorized Service Providers, ou AASPs) de forma que o atendimento feito por eles seja equiperado ao das Apple Stores em si", afirmou o site.

No mapa abaixo, como você exemplo, você vê onde encontrar alguns desses Centros de Serviço:

Centros de Serviço

De acordo com o site, o problema disso é que os Centros de Autorizados não oferecem motivos suficientes para o consumidor Apple visitá-los. No caso, eles não oferecem a "garantia de um atendimento de qualidade", a "disponibilidade imediata de aparelhos para troca" nem "preços inferiores aos cobrados por terceiros".

Segundo a notícia, a Apple Brasil entrou em acordo com alguns AASPs de SP e RJ para eles possuírem um estoque mínimo de smartphones e tablets para troca imediata. Além disso, que cobrem a troca de aparelhos o mesmo valor das lojas Apple Store.

Se a Apple cobrar seriedade e qualidade das AASPs pode ser uma boa saída para a alta demanda? Dê a sua opinião nos comentários.

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