Campanha do desarmamento chega aos emojis e pistola vai sumir no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Campanha do desarmamento chega aos emojis e pistola vai sumir no iOS

O iOS 10, quando chegar ao público geral, vai oferecer uma porrada de novos emoticons e emojis. Tudo isso para você conseguir se comunicar de maneira mais divertida. Então, já que a ideia é a diversão, nada melhor do que retirar o emoticons de armas — e é isso que a Apple está fazendo.

Outra mudança nos emojis toca em atividades realizadas por homens e mulheres. Por exemplo, anteriormente, apenas emoticons de homens representavam funções como "detetive, operário e policial". Agora, a Unicode também incluiu representações femininas — bandeiras de orgulho e novas opções de conjunturas familiares ainda foram adicionadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em 2015, a New Yorkers Against Gun Violence estava pressionando a Apple para retirar o emoji de pistola. A associação até lançou um site para mostrar a problemática da imagem dentro de iPhones, que são utilizados tanto por adultos quanto por crianças.

Emoji de pistola

O Apple iOS 10 chega ainda nesta ano. Alguns Betas estão sendo lançados, e se você quiser saber como realizar o download, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.