A Apple parece estar planejando algumas mudanças nos nomes de seus sistemas operacionais. A primeira grande alteração deve ser feita no OS X, que pode se tornar o MacOS em breve.

O novo nome pintou de forma oficial em uma página da própria Apple. Ao comentar sobre o tempo de uso de cada sistema, a companhia citou o sistema para computadores como MacOS.

Apesar de parecer uma decisão lógica, seguindo os nomes dos demais produtos, a mudança ainda não foi dada como oficial. Existe a possibilidade que essa informação tenha sido inserida por engano, uma vez que a Apple atualizou a página e usou o nome OS X. No entanto, pode ser que a desenvolvedora esteja guardando a surpresa para um anúncio futuro.

Os demais produtos citados ainda usam os mesmos nomes (tvOS, iOS e watchOS). Aqui, há um fato curioso. Perceba que todos os nomes começam com minúsculas, mas a grafia do MacOS começava com maiúscula, algo um pouco incomum. Resta aguardar para ver o que a empresa tem em mente.

Você reparou que no início do texto falamos sobre mudanças (no plural)? Pois é, segundo alguns rumores, a Apple pode alterar em breve o nome do iOS para phoneOS. Será mesmo?

Você acha que seria confuso trocar o nome do OS X para MacOS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: