Acabou a “mamata”: Apple não parcela mais em 18 ou 24 vezes no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Acabou a “mamata”: Apple não parcela mais em 18 ou 24 vezes no Brasil
Imagem: Catraca Livre

Pelo jeito, a crise econômica está afetando até o comércio dos caríssimos produtos da Apple no Brasil. Desde o fim de 2014, a loja da marca oferecia uma alternativa às formas clássicas de pagamento no site (à vista com 10% de desconto ou em 12 vezes sem juros): era possível parcelar o valor dos produtos em 18 ou 24 vezes com juros – que variavam de 0,9% a 3,9% dependendo do seu banco.

Agora, tudo voltou a ser como era antes. Não se sabe exatamente o motivo do cancelamento dessas opções: provavelmente por pouca procura, visto que os juros são muito altos e os preços acabavam ficando ainda maiores, algo muito complicado de se bancar na realidade do país. Produtos como iPhones, iPads, Macs e outros só poderão ser pagos de primeira ou no período de um ano.

Produtos da Apple só podem ser comprados no site à vista ou em 12 vezes

Agora, clientes podem optar pelo pagamento à vista, “economizando” 10% no boleto bancário ou cartão de crédito, ou pelo parcelamento em até 12 vezes, pagando com os cartões American Express, Visa ou MasterCard. Com o preço salgado dos produtos da Apple aqui no Brasil, não é de se estranhar as complicações para a aquisição.

Produtos da Apple no Brasil: por que tão caros? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.